Translate

terça-feira, 29 de junho de 2010

A PROFECIA - POESIA QUE MANIFESTA SENTIMENTO DO POVO CHINÊS APÓS SUA LIBERTAÇÃO


Esta poesia foi escrita no dia da libertação de Pequim, no outono de 1949. O nome do autor é Tien Cien.

Eu não preciso que me leiam o futuro
ou coisa desse gênero;
hoje, tenho a certeza que o meu destino
é certamente bom.

É na realidade grande sorte
ter nascido neste dia
com a responsabilidade
dum mundo novo sobre os ombros

sabendo que só
onde acenar uma bandeira vermelha
pode nascer
um novo dia.

Recusarei a velha sociedade
e saudarei o novo dia
Porei nos meus cantos todo o meu coração
para que o mundo os escute.

Agora, sou um homem novo
e escrevo novas poesias:
ao som dos timbales revolucionários
dentro da minha grande nova família.

Fonte: mepr.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário