Translate

quinta-feira, 20 de maio de 2010

PIG UTILIZA COPA DO MUNDO PARA ATACAR O SOCIALISMO


Foi ao ár no último domingo (16/05) o quadro "Pacato cidadão" do programa Fantástico (TV Globo), no qual o humorista de direita Marcelo Madureira (famoso por sua atuação no programa Casseta e Planeta) visitou a República Popular Democrática da Coréia, buscando conhecer o primeiro adversário do Brasil na Copa do Mundo.

Além de esbanjar um humor de péssima qualidade, Marcelo se referiu de maneira negativa ao país diversas vezes, utiilizando frequentemente a expressão imperialista "eixo do mal" para se referir ao país. No final da matéria, ainda disse que a melhor coisa de estar na Coréia do Norte é saber que irá embora.

Não é a primeira vez que Marcelo Madureira toma um posicionamento público extremamente direitista, o mesmo já fez diversas críticas ao governo Lula e ao PT, além de participar do Instituto Milleniun (conhecido por ser extremamente conservador) e manter relações com Diogo Mainardi, jornalista da Veja.

Incrivelmente, o Partido da Imprensa Golpista (PIG) nem se deu ao trabalho de falsificar alguma coisa para tentar comprovar as mentiras ditas pelo humorista, a matéria se desenvolve na capital Pyongyang, em meio à bela estrutura da cidade e sua população local.

Hoje a Coréia do Norte é governada por Kim Jong Il, filho de Kim Il Sung, fundador do Partido do Trabalho da Coréia (partido dirigente do país), fundador da teoria Juche (*1) e líder na Guerra de Libertação nacional da Coréia contra o Japão, que culminou com a vitória da primeira em 1948.

A divisão entre Coréia do Norte e Coréia do Sul iria ter início 3 semanas após a libertação nacional, quando tropas dos EUA ocupariam militarmente a região sul da península, onde estão até hoje.

A TV Globo não se preocupou em apresentar nenhuma dessas informações, apenas fizeram propaganda barata da ideologia imperialista. Imperialismo este que até hoje é um entrave para a soberania daquela nação (mesmo com o fim dos enfrentamentos armados EUA e Coréia do Norte nunca assinaram um acordo de paz), aliás, entrave a soberania de diversas nações, socialistas ou não.


-------------------------------------------------------------------------------------------------

*1 - A teoria Juche é, de acordo com os norte-coreanos superior ao marxismo-leninismo, uma evolução da mesma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário